Uma cena do filme Apocalypto para assombrar esquerdistas do perfil anarquista

1
2

 

Todo anarquista de perfil marxista vive de uma ilusão: a de que não deve existir propriedade privada. Também não gosta dos meios de produção estruturados conforme temos hoje. O que ele nos pede, ao que parece, é a volta aos tempos tribais.

Dizem os esquerdistas que hoje existem excluídos e isso ocorre POR CAUSA dos malvados poderosos. Infelizmente, para eles, é possível notar que realmente hoje existem excluídos, mas eles vivem muito melhor que os excluídos dos tempos tribais.

Nessa cena do filme Apocalypto, há um momento especialmente impactante, logo após aos 1:26, em que uma anciã (que era uma das líderes da tribo capturada por uma tribo maior) possui esperança de se tornar uma escrava. Mas, por ser muito velha, é dispensada e jogada ao relento.

Mel Gibson foi muito perspicaz ao nos dar um retrato de como era a situação dos tempos das sociedades anarquistas. Será que é isso pelo que lutam tanto os ideólogos que querem o mundo “sem propriedade privada” e sem segurança pública?

Aliás, aproveito para lançar meu canal no Youtube (clique aqui). Mas não esperem vlogs, mas sim vídeos que selecionarei e que tenham algo a ver com o contexto deste blog.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta