Neo ateus bravos por que uma Igreja da Georgia dá refeição a alunos do colégio

3
4

Segundo o Christian Post, neo ateus da Georgia estão bravíssimos por que uma Igreja oferece refeições de graça antes dos jogos de futebol ao time da escola local.

Uma associação extremista, FFRF (Freedom from Religion Foundation), que aliás foi defendida arduamente por Richard Dawkins em seu livro “Deus, um Delírio”, entrou com uma ação não contra a Igreja, mas contra Mark Mariakis, o técnico de futebol da escola de Ridgemond, pelo fato de permitir que seus alunos fossem comer por lá antes dos jogos.

“Levar times de futebol de uma escola pública, mesmo para uma refeição, é inconstitucional”, disse Andrew Seidel, da FFRF. Ele conclui: “Este programa é uma violação escandalosa da Cláusula de Estabelecimento e deve ser interrompido imediatamente”. Como se nota, mais uma vez neo ateus usam levianamente a expressão “estado laico”.

Segundo Seidel, se as crianças da escola visitam igrejas e padres podem “apresentar a doutrina de Jesus Cristo” a elas, isto está em conflito direto com as proteções oferecidas na Primeira Emenda.

O comitê de ensino de Walker County afirmou que está avaliando o caso.

Richie White, o diretor da Escola Batista Chattanooga Valley ficou chocado com a birra neo ateísta e disse: “Seria interessante ver qual parte da Constituição nós violamos pelo ato de simplesmente oferecer uma refeição a cidadãos americanos. Segundo White, “estes garotos pertencem a nossa área, que nós amamos e com a qual nos preocupamos”.

A Chattanooga Valley irá preparar as refeições pré-jogo para o time de futebol em Outubro, e segundo White vários membros do time de futebol são membros da Igreja.

“Nós, como cristãos, não forçamos nossa religião a ninguém… estamos sendo perseguidos pois acreditamos que existe um Deus que nos criou”, disse White.

Lamentavelmente, neo ateus estão dando a impressão de que “representam todos os ateus”, em um atitude mesquinha e desonesta.

É justamente por isso que digo que devemos criar uma cultura de entendimento nas pessoas a respeito do que é estado laico, para somente depois ensinarmos a elas que todas as tentativas dos neo ateus não passam de truques de manipulação do conceito de estado laico.

Uma dica de ouro é sempre analisarem quando um neo ateu fala a expressão “estado laico”. Na maioria absoluta das vezes, é truque para impor a ideologia humanista, que, obviamente, é contra as religiões tradicionais. Geralmente estão tentando violar o estado laico, mas fingindo lutar por ele.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Gente mais que ABSURDO isso, agora eles querem obrigar uma igreja a NEGAR comida aos estudantes de um escola próxima a igreja, meu isso é o CUMULO da IGNORÂNCIA!!!! E a DESCULPA FURREQUESSIMA que eles deram então foi o PIOR de tudo!!!! Mais já que é assim, então por que esses ATEÍETES militantes, que abriram esse processo, não COZINHAM nessa escola, como um trabalho voluntário então???? Quem sabe a comida deles não é muito mais “limpinha” do que as dos cristãos daquela igreja né não?

    • Pior que disse pra neoateu que a igreja faz caridade e eles dizem: não faz mais que obrigação. é mole? e a ” igreja ” deles não tem obrigação de nada né, já que acreditam que o homem vai fazer um mundo melhor.Belo mundo estão querendo.

  2. Não é lindo? Não lembro de neo-ateus fazendo uma merda de caridade, inclusive todos seus videos de contestação e ódio contra o cristianismo são monetizados e uma larga escala de manés dão dinheiro para eles através do ibope, eles mantém o discurso de ódio por que isso dá grana, aliás, vale lembrar que eles em sua maioria são marxistas que lutam contra os “males do capital”, dá ou não dá uma vontade de surrá-los?

    Mas então Igrejas cristãs e os cristãos em si, sejam católicos, ortodoxos ou protestantes, vão e fazem caridade e o que os malditos fazem? Odeiam e querem que o Estado obrigue-os a parar, mas e se os cristãos não fizessem de graça? Aí eles continuariam com o ódio falando que a igreja só quer o dinheiro das pessoas….

Deixe uma resposta