O Globo trata seus leitores como crianças em falsa crítica ao PT

lobos

Forrado de verbas estatais, o Globo segue fazendo falsas críticas ao PT. Querem enganar a quem? Em um editorial intitulado “Nada leva a se acreditar num ajuste real”, temos momentos risíveis. Tratemos alguns.

O GLOBO de ontem, por exemplo, revelou que dos 3 mil cargos comissionados que Dilma se comprometeu em outubro a cortar, só 11% foram realmente eliminados. Minguados 346. Sendo que só no posto mais alto desses cargos preenchidos sem concurso, conhecidos pela sigla DAS (Direção e Assessoramento Superior), há, aproximadamente, 22 mil felizardos. Muitos até servidores concursados, mas embolsando um adicional, pago pelo contribuinte, devido ao bom relacionamento com poderosos do PT e legendas aliadas.

Em outubro, o corte, entre outros, foi anunciado por Dilma, para ajudar a cobrir um buraco de R$ 30,5 bilhões nas contas públicas estimado naquele mês para 2016.

Pode até ser que a presidente Dilma tivesse acreditado naquele corte de cargos comissionados, mesmo tendo uma ideia de Estado avessa à redução de despesas.

Não, ela não acreditou coisíssima nenhuma, pois não é uma débil mental. É uma mulher adulta que sabia que os cargos comissionados são uma forma de garantir militância, sem a qual ela não se segura no cargo. Dizer que ela “podia até ter acreditado” é algo que não se fala nem para crianças, pois é ofensivo. O Globo, enfim, trata seus leitores como abaixo de crianças….

Se confiou no atingimento da meta, esqueceu-se que qualquer projeto de cortes efetivos de despesas colide de frente com uma armação de poder assentada no fisiologismo.

Nossa!

Coitada da Dilma. Será que em sua dieta está faltando fósforo? Que tal recomendar Memorex duas vezes ao dia? Estranho, pois Dilma manifesta boa memória para citar números e eventos de propaganda. Será que os problemas de memória da “coitadinha” se referem apenas aos detalhes de seu projeto de poder?

Aliás, o culpado é o “fisiologismo”, este monstro malvado, e não a coordenadora mor da distribuição de cargos.

É divertido ver como o Globo cria um universo onde a Dilma não passa de uma pobre donzela vítima dos vilões e das “ideias erradas”.

No lulopetismo, a velha tradição brasileira de fazer ajuste pelo aumento de impostos se tornou imperativo dogmático. Mesmo que a carga tributária já tenha chegado aos píncaros dos 36%, 37% do PIB, antes da recessão.

Isto aí!

É tudo “dogma”, e não interesse em adquirir/manter poder e mamar com força.

Há, ainda, a resistência obtusa dos tais movimentos sociais a qualquer ajuste. Primeiro, por questão de sobrevivência, pois são cevados com o dinheiro do contribuinte. Depois, por miopia ideológica.

Sempre vem o alívio da “miopia ideológica”. Errado: a ideologia da extrema-esquerda é viver sendo cevado com o dinheiro do contribuinte. É um fator só, não dois.

Não querem saber que um partido de extrema-esquerda assumiu na Grécia a fim de se contrapor a qualquer ajuste e precisou voltar atrás para evitar o caos. E teve de convencer os eleitores do contrário. Não é por acaso que hoje no Brasil já se vivem aqui e acolá cenas gregas — falta de medicamentos e insumos em hospitais e emergências da rede pública, atrasos no pagamento de salários do funcionalismo etc.

Ô Globo, vamos parar de hipocrisia?

Claro que eles sabem das consequências. Não são crianças. São espertalhões que sabem que agora é a hora de raspar o fundo do tacho.

Pensando bem, esse editorial baseado em redução de danos também tem cheiro de uma publicação com medo de perder as verbas estatais de anúncios.

Só isso explica tamanho fervor em retratar o PT e seus sicários como se fosse a Chapeuzinho Vermelho no bosque, sempre prestes a tomar decisões erradas e ser engabelada pelos vilões.



Categorias:Outros

Tags:, , , , , , ,

9 respostas

  1. Não falo isso como pessimista ou como anti-político, mas uma sociedade de chipamzés não pode e não tem como lutar de igual para igual com Dilma Rousseff e o Centro de Propaganda Nazipetista. Sinto muito, não tem. É impossível. Só será possível lutar em pé de igualdade depois de um tempo estudando os métodos da Rede Globo, dos socialistas fabianos e do Saul Alinsky.

    Curtir

  2. A direita precisa fazer manifestações em hospitais porque a esquerda só pensa em putaria, sexo e drogas.
    Manifestação em apoio a Chico Buarque lota bar no Leblon, Rio
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/manifestacao-em-apoio-chico-buarque-lota-bar-no-leblon-rio.html

    A população precisa ver que a esquerda NUNCA se preocupou com pobres, muito menos aqueles que morrem nas filas dos hospitais!

    Curtir

  3. Diz o texto. “Em outubro, o corte, entre outros, foi anunciado por Dilma, para ajudar a cobrir um buraco de R$ 30,5 bilhões nas contas públicas estimado naquele mês para 2016.”

    Interessante a mentalidade dos brasileiros,o povo quer receber de tudo do Governo. Aqui poucas pessoas pensam no Estado Mínimo. Um Governo enxuto com poucos gastos. A coisa funciona assim no Brasil . As prefeituras esperam receber dinheiro,verbas dos governos estadual e federal. Os governos estaduais esperam receber dinheiro do Governo Federal. Vejam a peregrinação de governadores a Brasilia nos últimos dias,em busca de recursos(dinheiro).
    E o Governo Federal quando está apertado,precisando de dinheiro recorre a quem ?
    Se houvesse um poder mais poderoso,tipo uma associação ou federação de países,tipo: União Europeia.
    Com certeza recorreria a está organização.
    Como no caso do Governo Brasileiro ,o jeito é recorrer ao povo e arrancar mais dinheiro através de aumento de impostos,tipo CPMF.
    Mas ! E se o povo não ter como pagar mais impostos,estar empobrecido e sem condições até de manter o mesmo volume de arrecadação de anos passados,o que fazer ?
    Esquerdistas nunca pensam nesta possibilidade,no entanto seria interessante ver como as coisas ficariam !!!!!!!

    Curtir

  4. É a política hipócrita de sempre: morde, ou melhor, mordisca, e assopra…E termina lambendo!…

    Curtir

  5. É preciso desfazer essa imagem da “Dilma incompetente”. Ela organizava atos de guerrilha; depois, como política, o próprio Lula a vendeu como “a mãe do PAC”, ou seja, de besta ela não tem nada.

    Uma das ferramentas é parar de relacionar Dilma à “saudação à mandioca” ou ao “estocar vento”. Isso só reforça a tese esquerdista de que ela é uma mulher bem-intencionada, mas fraca. Devemos bater na tecla de maneira forte que Dilma sabe o que faz e o faz intencionalmente.

    Frames para isso não faltam.

    Curtir

    • Sim!

      Antes eu mesmo errava dizendo que Dilma é incompetANTA, mas graças as leituras por aqui percebi o erro.

      Essa coisa de saudar mandioca, de “não colocar meta pra quando atingir a meta” e o caralho a 4 é a mesma estratégia velha do Lula de “deixa eu parecer ingênua, bobinha, de falas confusas, assim acham graça, não identificam o perigo e fico parecendo só uma tia muito doida”.

      Curtir

  6. Globo cuzona. Isso é cu na mão. CU na mão. Medão de perder a esmola estatal.

    Dá impressão que o texto foi escrito por algum PSOLista, que são especialistas em fingir criticar o PT. Nem meu sobrinho de 5 anos cairia num conto do vigário desses.

    Curtir

  7. Porque a oposição está caladinha assim? Até as crianças de colo sabem: receberam dinheiro do petrolão. Nada comparável com o roubo petista no petrolão, claro. Apenas graninha não declarada de campanhas, coisa que todos sem exceção fazem. O site petista Terra.com.br publicou que um “delator” disse (não fala em prova) que deu não sei quantos milhões para o nosso”opositor” aécio. Como ele morre de medinho dos ataques petistas, está caladinho assim.

    Curtir

    • Todos se corromperam sem exceção. O mau costume dos políticos em se apropriar do que não lhes pertence levou a esse estado de coisas. Estão todos envolvidos e negando com suas caras limpas. Mas nos sabemos que ninguém se salva. Cada delação revela a corrupção apartidária.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: