Oposição: com e sem culhões

cassio_aecio

Quando será que as principais cabeças do PSDB vão começar a honrar as bolas que possuem – se já não foram castrados fisicamente, é claro – quando? Aprendam com o DEM…

Por exemplo, lemos que o partido quer auditoria nos gastos de Lula como ex-presidente:

O DEM quer que o Tribunal de Contas da União realize uma auditoria no gastos feitos pelo ex-presidente Lula entre os anos de 2011 e 2014.

Como ex-presidente, Lula tem à sua disposição servidores públicos pagos pela União.

De acordo com o senador Ronaldo Caiado, autor do requerimento de auditoria que foi enviado à Mesa do Senado, “algumas diárias teriam sido pagas aos servidores em datas coincidentes com viagens de Lula a serviço das construtoras, o que por si já comprova a má aplicação de recursos públicos em desvios que favorecem terceiros indevidamente, mesmo que seus familiares diretos, traduzindo-se em casos de uma mordomia completamente descabida”.

Não foi a única bola dentro do DEM no dia.

Como lemos na BLOSTA – é bom ver o que aparece no submundo de vez em quando – o partido protocolou uma queixa-crime no Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por incitação ao crime.

Pauderney Avellino, líder do partido na Câmara, concluiu certamente: ao convocar os militantes “para a guerra”, Lula cometeu um delito contra a paz pública: “O ex-presidente está dividindo o país em nós e eles, mas, na verdade, a maioria da sociedade brasileira desaprova Lula e o governo petista”

Mais declarações de Pauderney:

“Na representação recebida na última sexta-feira, foram elencados artigos de leis brasileiras, como o Artigo 286 do Código Penal Brasileiro, que proíbe a incitação pública da prática de crime.”

Do jeito que está, bem que o PSDB podia fechar as portas e enviar seus melhores para o DEM.

Entre eles, Antonio Imbassahy, líder tucano na Câmara. Ele rebateu as escrotidões proferidas por Dilma Rousseff, como o teatrinho nojento dizendo que a oposição está “dividindo o Brasil. “

Diz Imbassahy: “tais declarações apenas levam a petista ainda mais ao descrédito, já que os brasileiros sabem que ela e seu partido é que sempre promoveram o discurso do ‘nós e eles'”.

Mais:

“Dizer que nós estamos dividindo? Quem assistiu a campanha em 2014 sabe da verdade, pois eram o Lula e ela que estavam sempre falando sobre o ‘nós e eles’. Ninguém vai agora acreditar nesse tipo de coisa. A presidente tem que se concentrar mais em suas atividades e evitar esse tipo de declaração porque quanto mais ela fala, mais ela fica desacreditada”, disse Imbassahy.

Dá para melhorar ainda mais. Por exemplo, é hora de usar o METAFRAME. O PT não é um partido moralmente monstruoso somente por tudo que fez em termos de aparelhamento estatal, saqueamento do patrimônio público e demais ações tirânicas. A própria atitude cínica de viver pregando discurso de ódio e atribui-lo desonestamente a oposicionistas muito mais civilizados do que um petista jamais será é mais um sintoma de como o PT é o partido mais perverso da história política brasileira.

Outro tucano merecedor de elogios é Cassio Cunha Lima, que desmascarou Lindbergh Farias, usando como mote o fato deste último ter se posicionado contra as instituições, dentre outras contradições e selvagerias contidas no discurso do petista.

Mas não podemos perdoar gente como Geraldo Alckmin. Leia:

A sugestão é começarmos a chamar Alckmin daquilo que ele é: um monstro moral. O Brasil corre seríssimos riscos de virar uma ditadura como na Venezuela e ele decide apostar em uma chance minúscula de conseguir o poder em 2018. Como já falei anteriormente, isso é trocar nossa liberdade por um bilhete de loteria. Ele não está trocando nossa liberdade por muita coisa, mas por uma migalha, pois sua chance real é mínima. Esse sujeito precisa ser desconstruído, desmoralizado e exposto em sua monstruosidade.

Mas pelo menos ele atuou hoje, 8/3, para impedir que uma manifestação petista, orientada ao barbarismo, acontecesse em 13/3, em mesma data e local onde os manifestantes pró-democracia do MBL, Revoltados Online,  Vem pra Rua e mais cidadãos ávidos por liberdade protestarão.

Mas deixar os petistas meterem o bedelho em manifestações alheias já seria demais…



Categorias:Outros

Tags:, , , , , , , ,

9 respostas

  1. Imbassahy era do PFL, atual DEM, até seu rompimento com ACM. Outro tucano que merece elogio é Carlos Sampaio.

    Curtido por 1 pessoa

  2. As principais lideranças do PSDB jamais poderão honras suas bolas, porque não as possui, como também não possui nenhum conhecimento de como exercer a função politica ou outra qualquer, pois são incapazes de manter um posição politica por mais de 5 minutos, parece que estão viajando na maionese, provocando sérios prejuízos a nação brasileira, jamais deveriam estar na liderança, mas isto reflete a falta na educação brasileira das noções básicas no exercício da cidadania. O cidadão brasileiro precisa urgentemente (com deficit de anos) mudar seus chavões de: ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, ENTREGA PARA DEUS, GANHAR NA LOTERIA, LEVAR VANTAGEM EM TUDO, TODO POLITICO É LADRÃO, SE ELE É RICO É PORQUE ROUBOU, SÓ POBRE VAI PARA A CADEIA, SER ROUBADO PELO GOVERNO E SER CONIVENTE, PARAR DE SUSTENTAR ESCOLAS DE SAMBA, QUANDO NA SUA RUA CORRE O ESGOTO A CÉU ABERTO, DESRESPEITAR A LEI, E POR AI A FORA. URGENTEMENTE APOIAR A LEI EXIGINDO QUE LUGAR DE LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO É NA CADEIA.

    Curtir

    • Veronica,

      Primeiro deveríamos pressionar o PSDB. E depois avaliaremos. Eles nunca foram pressionados por nós.

      Abs,

      LH

      Curtir

      • Pouquíssimos pressionam pelos canais disponiveis, mas sem efeito: “Funções de assessoria?” Até hoje só obtive exito aos meus questionamentos pelo Senador Artur Virgilio, quando do exercício de seu mandato. Como tenho observado, a grande maioria de leitores que acompanham Sites e blogs de jornalistas, ou simplesmente de cidadãos de diversas profissões, cientes que realmente prestam um serviço a favor da cidadania plena, conquistam o leitor com suas posições coincidentes, criando com isso certa lealdade. Mas nesta observação se pode verificar que nenhum leitor, salvo raríssimas
        exceções notam, ou comentam o que um outro leitor escreveu, quanto um Site é famoso, mais leitores somente escrevem como se tudo não passa-se de um belo argumento para fazer uma piada. Este é o MEU ponto de vista. Sites tipo BLOSTA, só devem ser acessados para ler o que é capaz de sair da mente de um completo imbecil. Portanto, visto que a participação de leitores em sites e blogs o dialogo é somente com quem o escreve, a sua tarefa de não negação a politica será longa e trabalhosa, mas positivamente um trabalho que só beneficiara qualquer cidadão brasileiro carente de conhecimento dos direitos que possui para o beneficio de toda uma sociedade que perdeu ao longo das ultimas decadas todas as referências de um ser humano normal.

        Curtir

  3. Luciano, o que você acha da opinião do jornalista Herivelton Martins, de que um golpe branco a favor do psdb está ocorrendo, com o fim de validar as urnas eletrônicas e o foro de sp? Veja neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ss4UNzRgnfw.

    Curtir

  4. Alckmin deve estar sonhando que os votos que ele ganhou quando concorreu contra Lula foram para ele de fato. Não tem chance de nada.

    Não seria melhor rotular ele de “Monstro Imoral”? Acho que fica mais simples e direto.

    Curtir

  5. Luciano, com todo respeito por suas opiniões, que acompanho e concordo, me permito discordar quando chama o governador Geraldo Alckmin de “monstro moral”. Pode dizer que ele é frouxo e calculista, sonhando com uma candidatura a presidente que não terá, mas conheço o homem pessoalmente e ele está muito longe disso. Se pensarmos dessa forma, tem muito, mas muito mais gente na fila dos monstros e tarados pra serem citados.
    Força na luta.

    Curtir

    • Citemos então, e exponhamos cada um deles. Se ele não é um monstro moral, então deve refletir sobre sua extrema insensibilidade com o sofrimento do povo, apoiando que este continue apenas pela POSSIBILIDADE de vir a CONCORRER à Presidência, mudar sua postura e retratar-se publicamente. Se não faz isso, merece continuar com a pecha de monstro moral.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: