Fabiano Silveira tem de ser demitido

fabiano_augusto_martins_silveira_-_geraldo_magela_agencia_senado

Mas é o fim da picada mesmo. Como já avisado por aqui várias vezes, Temer gosta de brincar com fogo. Ele tinha a oportunidade de tirar todos os ministros investigados na Lava Jato ou que tivessem alguma relação com as mutretas. Optou por tirar apenas Romero Jucá. Agora Temer tem que lidar com um novo escândalo:

Em reunião com Renan, atual ministro da Transparência criticou Lava JatoSérgio Machado gravou conversas de Fabiano Silveira com senador.Ministro negou interceder por terceiros; Renan não respondeu aos contatos.

Reportagem exclusiva do “Fantástico”, da TV Globo, teve acesso a novos trechos de conversas gravadas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.As gravações contêm conversas de uma reunião na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a participação do atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, quando ele ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Segundo Sérgio Machado, na conversa houve troca de reclamações sobre a Justiça e  operação Lava Jato. Na gravação, Fabiano Silveira faz críticas à condução da Lava Jato pela Procuradoria e dá conselhos a investigados na operação.

Neste mês, Silveira assumiu o Ministério da Transparência, responsável pela fiscalização, controle e ações do governo para combate à corrupção. O ministério foi criado pelo presidente em exercício Michel Temer no lugar da antiga Controladoria-Geral da União.

Funcionário de carreira do Senado, Fabiano Silveira era conselheiro do CNJ, para onde tinha sido indicado por Renan Calheiros, antes de entrar para o primeiro escalão do governo de Temer.Cerca de três meses antes de assumir o cargo, Fabiano Silveira esteve em uma reunião na casa de Renan Calheiros, onde a Lava Jato foi amplamente discutida com investigados. Durante as tratativas do acordo de delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que no dia 24 de fevereiro deste ano foi à casa de Renan Calheiros para conversar, entre outras coisas, sobre, abres “as providências e ações que ele estava pensando acerca da operação Lava Jato”.

Machado disse que participaram dessa conversa duas pessoas que ele disse serem “advogados de Renan”. Um deles, segundo Machado, se chama Bruno, e o outro, Fabiano. Machado disse: “no inicio relatei aos advogados sobre o que ocorreu em minha busca e apreensão”.  Na revelação mais importante, o ex-presidente da Transpetro diz que, no encontro, ele e os presentes trocaram “reclamações gerais sobre a Justiça e sobre a Java Jato”.Sérgio Machado gravou a conversa. Participam da reunião, além dele e Renan Calheiros, Bruno Mendes, advogado ex-assessor de Renan, e Fabiano Silveira. Ou seja, o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, encarregado de combater a corrupção no governo federal, participou de uma conversa em que, segundo Sérgio Machado disse aos investigadores, foram feitas críticas à Lava Jato e à Justiça.

Além disso, é possível entender que Fabiano orienta Renan e Sérgio Machado sobre como se comportar em relação à Procuradoria Geral da República (PGR). A qualidade do áudio é ruim, há varias pessoas na sala, mas é possível identificar as vozes de Machado, de Renan Calheiros, de Fabiano e de Bruno Mendes.

Lá se vai uma semana de novo para resolver o problema. Certamente Temer não age igual a Dilma, que mantém seus ministros pegos em áudios comprometedores (Jacques Wagner e Aloisio Mercadante ficaram até o fim). Como lembrou o Antagonista, Fabiano Silveira tem de ser demitido. Mas qual o ganho em ter que demitir Fabiano Silveira agora ao invés de tê-lo demitido há uma semana?

Fonte: G1 – Em reunião com Renan, atual ministro da Transparência criticou Lava Jato – notícias em Operação lava jato



Categorias:Uncategorized

16 respostas

  1. Sou servidor do órgão. Este ministro nomeou semana passada uma funcionária, sem curso superior, para ocupar cargo comissionado de alta complexidade, cujos benefícios incluem auxílio moradia, em Brasília. Para uma instituição que se preocupa com o combate à corrupção e com a melhoria dos processo de gestão, isso já foi uma afronta; com essas gravações, tem que cair.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não tenho certeza que Temer esteja “brincando com fogo”. Ele pode ter feito o jogo de “ganhar por todos os lados”: ele bota lá. Se não aparecer nada, ele ganha pelo conchavo político. Se aparecer, ele rapidamente tira, e ganha pela “agilidade em remover acusados”.

    Afinal, como dito por mim anteriormente, Temer está “nas mãos do Senado” – ele não trouxe de volta o MinC porque cedeu a artistas ou movimentos de esquerda, mas sim porque Renan “pediu”. Então, conchavos políticos se tornam inevitáveis.

    Ele pode até usar essas acusações como gancho para “limpar os ministérios”, do tipo: “tá bom, você quer indicar alguém? Por favor, indique quem não está metido na Lava Jato, senão, mais cedo ou mais tarde vou ter que tirar. Viu o Jucá? Viu o Fabiano? Então, temos que evitar esse desgaste.”

    Agora falta saber se Temer teve visão tão longe (o que tenho minhas dúvidas) e se ele tem peito para fazer isso (tenho mais dúvidas ainda).

    Curtir

  3. UÉ COXINHARADA FILHA DA PUTA, NÃO ERA SÓMENTE O PT QUE ATRAPALHAVA TUDO NO BRASIL, ENGRAÇADO AGORA VOCES (ELITE PORCA) ESTÃO COM O RABO ENTRE AS PERNAS, ESTÃO APARECENDO TODAS AS FALCATRUAS DOS PSDBISTAS E PMDBISTAS (ELITE PORCA) , E NÃO TEM COMO ESTE SITE DE MERDA NÃO COMENTAR, AFINAL O BRASIL TODO ESTA VENDO AS FALCATRUAS FEITAS POR TODOS (TODOS) OS POLITICOS DO PAIS, TUDO SEM VERGONHA, TUDO CORRUPTO, DO MAL, PRECISAVA FECHAR O CONGRESSO, PRENDER TODOS NUM NAVIO COM PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O IRÃ, IRAQUE, SIRIA, E DAR SALVO CONDUTO AO EI, PARA FAZER O QUE QUISER COM OS POLITICOS BRASILEIROS, TODOS, TODOS, VAGABUNDOS, CORRUPTOS, LADRÕES, TINHA QUE COMEÇAR DE ZERO, ELEGER PESSOAS DE B EM ( VAI SER DIFICIL CONSEGUIR MUITOS) POIS INFELIZMENTE SOMOS UM POVO (EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS) SEM CARATER, APRECIADOR DA LEI DE GERSON ( VANTAGEM EM TUDO), SALVO RARÍSSIMAS EXCESSÕES, TODO ORGÃO PUBLICO É COMPOSTO EM SUA MAIORIA POR PESSOAS IMORAIS, DESONESTAS, CORRUPTAS E Q2UE SÓ QUEREM PARA ELES, ENFIM O BRASIL PRECISA DE UMA MUDANÇA RADICAL(INFELIZMENTE UTOPIA), ISSO NUNCA VAI ACONTECER

    Curtir

    • Engraçado porque você é burro cara.

      Curtir

    • /\ Eleger um grupo seleto de “escolhidos”, eis a mentalidade revolucionaria na prática…

      🙂

      Curtir

    • “UÉ COXINHARADA FILHA DA PUTA, NÃO ERA SÓMENTE O PT QUE ATRAPALHAVA TUDO NO BRASIL,”

      Seu empadinha e sya empafinharada rebata os argumentos ao invés de tentar desqualificar o argumentador deixa de ad hominem, e ondr o Luciano disse que era o pt que atrapalhava tudo no Brasil? Usando ampliação indevida seu desonesto saia daqui com sua empadinharada.

      “ENGRAÇADO AGORA VOCES (ELITE PORCA)”

      Mais falácia ad hominem e se existe uma elite porca são voces que mentem, usam dinheiro público para ter poder absoluto, que tem atistas fascistas defensores de tiranias, e a Jandira fecali que tem.um restaurante? E os castro? E a marilena Chaui? E o Maduro? E o Stalin? E o Lenin?

      “ESTÃO COM O RABO ENTRE AS PERNAS”

      Você le pensamentos por acaso? Ora ora, você falando uma coisa dessas quando vocês tentam colocar matérias caluniosas sobre o MBL.

      , “ESTÃO APARECENDO TODAS AS FALCATRUAS DOS PSDBISTAS E PMDBISTAS (ELITE PORCA)”

      E alguém chama eles de herói do povo Brasileiro? e fica dizendo “é golpe”? Tentando pagar de isentão?

      , “E NÃO TEM COMO ESTE SITE DE MERDA NÃO COMENTA”

      Definitivamente ele não le esse site. E mais ad hominem de novo. Mentiroso e desonesto.

      , “AFINAL O BRASIL TODO ESTA VENDO AS FALCATRUAS FEITAS POR TODOS (TODOS) OS POLITICOS DO PAIS,”

      Por que você nao mostra todas as falcatruas de todos os políticos desse país? Usando de falácia tu quoque?

      “TUDO SEM VERGONHA, TUDO CORRUPTO, DO MAL”

      Mostre as provas de que todos são corruptos. Mais falácia tu quoque. Tentando pagar de isentão? Simulação de falso apartidarismo?

      , “PRECISAVA FECHAR O CONGRESSO”

      Ditador detectado. Isso é pensamento de ditadura.

      , “PRENDER TODOS NUM NAVIO COM PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O IRÃ, IRAQUE, SIRIA, E DAR SALVO CONDUTO AO EI, PARA FAZER O QUE QUISER COM OS POLITICOS BRASILEIROS, TODOS, TODOS, VAGABUNDOS, CORRUPTOS, LADRÕES,”

      Tentando pagar de isentão? Simulação de falso apartidarismo? Se você fosse realmente contra todos não ficaria falando coisas como “ELITE PORCA”, “COXINHARADA FILA DA PUTA” e usar de falacia do espantalho.

      Curtir

    • Posso te fazer uma pergunta? Se aparecesse um criminoso e invadisse a sua casa, estuprasse a sua mulher e suas filhas e roubasse um monte de coisas suas e de repente você quer ele preso, e o defensor desse criminoso e o criminoso diz devemos prender todos os que estupram e invadem casas, o que você falaria?

      E outra pergunta

      Você está sendo feito de refém e de repente a polícia está la para prender a pessoa e te libertar do criminoso que te faz de refem e de repente alguém diz “devemos prender todos os que fazem alguém de refém” devemos prender quem? Quem está te fazendo de refém no momento?

      E se um defensor de nazista que prega o genocídio aos judeus dissesse isso “devemos prender todos os que praticam genocídio” o que você diria?

      Curtir

  4. Temer gosta de distribuir munição gratuita para a esquerda. Toda semana é uma bordoada nova. Tá na hora dele dar um basta.

    Curtir

  5. Isso mesmo, tem que começar a limpeza, tirando os fabianos…

    Curtir

  6. Parece que não vai ser demitido. E agora?

    Curtir

  7. que vontade de ir embora deste país, republica das bananas. tudo é uma palhaçada

    Curtir

  8. Não só tem , como DEVE ser demitido !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: