Oposição frouxa causou espalhamento da mentira petista do “golpe”

____395a1m

Na política, não existe frouxidão grátis. Ela sempre irá gerar benefícios ao inimigo do frouxo, em detrimento deste frouxo. Em seu blog, Rodrigo Constantino, concorda que a mentira do golpe só pegou porque a oposição cometeu o crime moral da frouxidão:

Nossos políticos, inclusive da “oposição”, recusam-se a acusar o PT de mafioso e golpista, seja por covardia, seja por afinidade ideológica. O resultado é que os golpistas do PT tiveram o caminho livre para não só articular seus golpes, como para inverter a realidade com a narrativa de que foi, ele mesmo, vítima de um.

Dilma ter repetido pela imprensa internacional a “tese” de que foi vítima de um golpe é algo não só asqueroso, como também perigoso. O Brasil já não tem boa fama institucional mundo afora, com razão. Quando a própria presidente diz isso, claro que muitos vão acreditar. A oposição adotou postura negligente, achando que era besteira reagir, que ninguém iria acreditar numa falácia tão escancarada. Ledo engano.

Como O Antagonista mostra, a narrativa mentirosa ganhou corpo: “A Bienal de Arquitetura de Veneza foi inaugurada neste sábado. Os arquitetos estrangeiros estavam perplexos com o golpe em curso no Brasil. A mentira do golpe colou. Porque os estrangeiros sempre esperam o pior de nós.”

Dilma tentou colocar Lula como ministro só para ele fugir da Justiça, das garras de Sergio Moro e da Lava-Jato. Esse é o maior golpe de todos, escancarado, comprovado com documentos e gravação de áudio. Mas pergunte se nossa oposição fez um escarcéu com base nisso, se divulgou a todos, com a devida mobilização, o que acontecia no Brasil. Claro que não! Se dependermos de um FHC da vida, sobrará até elogios a Dilma!

Como nossa “oposição” achou melhor não expor a real essência do PT, não mostrar ao mundo toda a sua natureza golpista, acabou agora tendo de engolir a “tese” de que golpista é ela, a oposição. O Estadão também está preocupado com a repercussão da mentira: o Brasil, sua democracia e suas instituições estão sendo enxovalhados no exterior por uma campanha de difusão de falsidades cujo objetivo é denunciar a “ilegitimidade” do presidente em exercício Michel Temer. Diante da ousadia desses delinquentes a serviço da causa lulopetista, não basta ao Itamaraty limitar-se a orientar suas missões no exterior sobre como responder a essa onda de desinformação. Será necessária uma atitude mais resoluta para contra-arrestar as mentiras e deixar claro aos governos e à opinião pública de outros países que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff vem cumprindo todos os requisitos legais, e também para defender a decisão soberana dos eleitores brasileiros, devidamente representados no Congresso que votou pelo afastamento da petista.

Há um detalhe: o político profissional tem medo de ter sua reputação arranhada. Chegaremos ao estágio de real conscientização política quando começamos a avaliar os discursos dos políticos opositores ao PT e, a partir daí, escracharmos aqueles que se recusarem a rotulá-los adequadamente.

Quem sabe no dia em que criarmos a conscientização de que o frouxo, na política, é o maior dos imorais. Quem recebe o rótulo de frouxo deve pagar o preço da aniquilação política. E para ser frouxo, basta não rotular o PT no mesmo nível em que o PT os rotula. Simples assim. Os políticos reagem à pressão. Se a pressão for feita no sentido de que os opositores do PT transformem seus discursos em uma metralhadora de rótulos, eles finalmente terão medo de não rotulagem o PT.

A solução para este drama está aí: fazer o político frouxo, geralmente aquele que se localiza na oposição do PT, ter medo de não ir definitivamente para a guerra de rótulos.

Fonte: Mentira petista de que Dilma sofreu um golpe se espalha porque oposição foi frouxa | Rodrigo Constantino



Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: