Após vitória de Gilberto Gil em ação, membros do MBL podem processar difamadores

gilberto_gil

O truque da extrema-esquerda adotado no momento está sendo dizer que “o MBL recebeu dinheiro de (x)”, onde (x) significa “um ou mais partidos políticos”. Porém, essas pessoas não dizem nem quanto e nem onde. Criaram, enfim, um caso caso de acusação sem crime. Porém, o ultrapetista Gilberto Gil abriu precedente para qualquer participante de organização processar qualquer pessoa que tenha lançado uma falsa alegação de recebimento de verbas sobre uma pessoa ou grupo, conforme diz a Folha:

Gilberto Gil está notificando blogs e sites que afirmam que ele só foi contra a extinção do Ministério da Cultura porque se beneficiou da Lei Rouanet. O foco do cantor são as páginas que reproduzem texto que dizia que o casamento de sua filha Preta Gil, há um ano, tinha sido financiado com dinheiro público. […]

Há alguns meses, Gil e Preta foram vitoriosos em ação contra publicação que relacionou os gastos com o casamento dela à Lei Rouanet. Receberam R$ 200 mil de indenização. Pelo menos três outras páginas que voltaram a divulgar agora o mesmo texto já foram notificadas pelo artista.

Notaram o padrão? Enfim, se alguém, por pertencer a qualquer movimento democrático, foi acusado de “receber verbas de (x)” – podendo (x) significar qualquer partido, ou pessoa, ou mesmo o Estado – sem o acusador ter comprovado o recebimento estará apta a pedir indenização. É só aproveitar. O precedente está aí.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!



Categorias:Uncategorized

3 respostas

  1. Por falar em Gilberto Gil ser ultrapetista, sabias que ele registra os direitos autorais das musicas dele no escritório de patentes da Alemanha? E já fazia isso muito antes dos socialistas conquistarem as urnas por lá! BY THE WAY: Livros para Conscientização: a VERDADE sufocada que não querem a população descubra! https://t.co/fzd06Djd9B O despertar aproxima-se do “ponto de não retorno”, a massa crítica humana escapando da HEM. 🏻👏 Podemos acelerar o processo de libertação? A VERDADE é a maior vacina contra a manipulação. Descubra tudo o que não querem que saibas: http://bit.ly/Infiltrad

    Curtir

  2. Não quero ser processado mas de acordo com todo o histórico do referido artista e dado o fato da avidez pela qual o mesmo têm ingressado ações judiciais visando a reparação de supostos ‘danos a imagem’, fica comprovado, mesmo que implicitamente, que essa turma gosta mais de dinheiro do que qualquer outra coisa!

    Curtir

  3. O ganho da causa pelo Gilberto Gil é uma afronta. Convenhamos!. Deve-se questionar essa sentença. Ao permitirmos uma coisa dessas, aí mesmo é que todos se calarão, porque não é preciso provar nada. Vale aquela pergunta: Que país é esse?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: