Oportunidade: maioria apoia impeachment, mas só um terço entende real motivo, diz pesquisa

A Jovem Pan revela algo que aparentemente é preocupante, mas na verdade é uma baita de uma oportunidade a ser explorada. Primeiro, leia a matéria, e depois explico:

Apesar da desconfiança com o presidente interino Michel Temer, a maioria dos brasileiros (62,4%) entende que o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência foi correto, aponta pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta (8). Menos de um terço dos entrevistados (33,2%), contudo, entendem que as causas que motivam o processo de impedimento de Dilma são as “pedaladas fiscais”.

As “manobras” contábeis de 2015 (atrasos no repasse do Tesouro a bancos públicos) são o fundamento principal que permanece na ação contra Dilma que tramita no Senado Federal. O pedido inicial de Miguel Reale Jr. também cita suposta interferência na compra da refinaria Pasadena em 2006 e conhecimento da corrupção na Petrobras, mas as teses foram descartadas pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quando este acatou o processo.

O Supremo Tribunal Federal também decidiu que a presidente pode ser julgada apenas por atos praticados no atual mandato, que começou no ano passado.A opinião popular, no entanto, parece não levar em conta a decisão do STF. Questionados sobre as causas que motivaram o processo de impeachment, 44,1% citam a corrupção no governo federal. 37,3% atribuem a ação a uma suposta tentativa de obstrução da operação Lava Jato e 33,2% opinam que foram as pedaladas fiscais que levaram ao afastamento de Dilma. Veem outros motivos 5,6% e 8% não souberam opinar.

E por que isso é uma grande oportunidade? É porque mesmo que tão poucas pessoas saibam o que foram as fraudes fiscais de Dilma muitos a querem longe do poder. Logo, se aumentarmos o número de pessoas que descubram exatamente o que são as fraudes fiscais conhecidas como “pedaladas” – e explicadas em linguagem popular – isso aumentará certamente a rejeição à Dilma Rousseff.

Como explicamos ainda hoje por aqui, claro está que:

  1. Dilma estava ciente (por avisos do TCU) de que não podia pedalar
  2. Ela também estava ciente de que isso colapsaria nossa economia
  3. Mesmo assim, ela pedalou
  4. Com isso, ela escolheu nos levar ao colapso economico (e a consequência mais grave está no afugentamento de investidores e, em sequência, dos empregos)
  5. Nenhuma parte desse processo foi um “deslize”, mas uma escolha cruel de uma presidente desumana
  6. Por causa deste crime de responsabilidade, o Brasil perdeu diretamente quase 100 bilhões de reais e, indiretamente, quase 1 trilhão (devido à perda de riqueza, com a queda do PIB)
  7. Este crime de responsabilidade não é apenas um Fiat Elba, mas a destruição deliberada da economia de um país

Quanto mais pessoas souberem os motivos claros pelos quais ela foi afastada e deverá ser impichada, mais ela será rejeitada. Qualquer cidadão decente e empático há de manifestar nojo em relação ao crime de responsabilidade de Dilma. Ou seja, as oportunidades para aumentar a conscientização pública quanto às fraudes fiscais (e as intenções por trás delas) estão aí para serem aproveitadas.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!



Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: