Greve geral convocada pelo PT não empolga nem sindicatos pelegos

____1446149531086

Naquele jeitão tradicional de blefe – no qual o PT está cada vez mais viciado nos últimos tempos, e até exagerando e se queimando por isso -, o partido bolivariano esbraveja propondo uma greve capaz de “parar o Brasil” na próxima sexta-feira, 10 de junho.

Mas parece que agora eles não combinaram com os russos, quero dizer, os sindicatos pelegos, como aponta o Imprensa Viva:

A cúpula do PT reconheceu ter encontrado dificuldades em convencer as centrais sindicais a participarem de uma greve geral, convocada há cerca de dez dias por Lula e pelo presidente do partido, Rui Falcão. Representantes das centrais sindicais e dos movimentos de esquerda controlados pelo partido descartaram a realização de greve geral nesta sexta-feira (10), para quando o partido tinha programado um ato contra o governo de Michel Temer.

Os movimentos sociais e a CUT irão apenas participar do ato organizado pela Frente Brasil Popular, programado para ocorrer em São Paulo às 17h, na av. Paulista, em frente ao Masp, que contará com a presença do ex-presidente Lula.

Entre os movimentos e sindicatos controlados pelo PT que formam a Frente estão CUT, CTB, UNE, MST e MTST, entre outros menos expressivos e de nomes mais exóticos.Com aval de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, chegou a publicar um texto divulgado nesta semana pelo partido, onde convocava uma paralisação geral dos trabalhadores em todo o Brasil.Para os movimentos de esquerda, no entanto, a paralisação ainda estaria sem forças para ocorrer agora. Numa recente reunião, os sindicalistas admitiram que um movimento desse porte só será possível depois que o presidente interino, Michel Temer, colocasse em prática propostas de retirada de direitos dos trabalhadores.

Os aliados do PT alegam que precisam de uma bala de prata contra Temer para conseguir mobilizar as centrais sindicais. Citam como exemplo uma reforma da Previdência Social.Em outras palavras, os representantes da esquerda do país admitem que estão “meio” sem moral para conseguir mobilizar os trabalhadores.

Meio sem moral? Meio?!

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

 



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. Adivinha se os Petroleiros irão ou não puxar a greve?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: