Geddel denuncia cabide de emprego e aparelhamento na EBC

Muita gente ainda acredita que a EBC é uma simples organização de mídia, mas na verdade é uma forma de se mamar nas tetas do estado, e, pior ainda, uma estrutura de financiamento público de campanha política para o PT. Ter uma indústria de geração de conteúdo petista – e bancada pelo estado – é simplesmente a construção de um pequeno paraíso para os bolivarianos. Geddel Vieira Lima parece já ter percebido o embuste, conforme matéria de Cristiane Jungblut, para O Globo:

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que sua proposta de extinção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), revelada pelo colunista Jorge Bastos Moreno, está ganhando adeptos dentro do governo e que discutiu a proposta com o presidente interino, Michel Temer. Geddel disse ao GLOBO que a EBC se transformou num “cabide de emprego” e “foco de militância”. O GLOBO já revelou que o projeto dos governos petistas de Lula e Dilma de transformar a EBC em uma instituição pública de comunicação consumiu mais de R$ 3,6 bilhões de recursos diretos do Orçamento do governo federal nos últimos oito anos, conforme levantamento feito pela assessoria técnica do DEM, a pedido do GLOBO […]

Geddel disse que o governo não precisa de uma empresa para “autopromoção” e que basta o presidente ter uma estrutura para os registros históricos, por exemplo. Para ele, só deve existir uma estrutura para dar informação e não fazer autopromoção. Desde que assumiu, Temer identificou na EBC foco de resistência, tanto que nomeou o jornalista Laerte Rímoli para comandar a empresa e teve que recuar, depois que a nomeação foi contestada no Supremo Tribunal Federal. Uma liminar do ministro Dias Toffoli restituiu a direção da EBC ao jornalista Ricardo Melo, que havia sido nomeado na gestão da presidente Dilma, antes do afastamento do cargo no processo de impeachment.

A EBC tem de ser extinta. Tem gente reclamando que existem lá alguns “funcionários concursados”. Sim, mas eles podem trabalhar em outras atividades e organizações estatais. Podem ficar batendo carimbos, por exemplo.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!



Categorias:Uncategorized

5 respostas

  1. Se o presidente Michel Temer não “despetizar” o Brasil de vez ele não irá conseguir conseguir levar o seu governo tranquilamente. As instituições brasileiras foram todas contaminadas com esse desgoverno do PT, se ele não ir em frente com firmeza ele vai ter muitas dificuldades para aprovar os seus projetos no Congresso Nacional.

    Curtir

  2. Essa inutilidade já devia ter sido fechada. Quanto aos funcionários públicos…que fiquem em disponibilidade.

    Curtir

  3. O governo Dilma tinha em sua folha de pagamento mais de 130 mil comissionados que ganharam cargos por indicação política só na esfera federal!! Muitos se mantiveram no governo Temer e ainda causam muito estrago, espalham muitas mentiras usando sua posição de poder. Para garantir que essa corrupção generalizada que estamos vendo agora não se repita nos próximos governos precisamos mudar o sistema e acabar com o que torna possível toda essa corrupção. Entenda porque é tão importante acabar com cargos por indicação política acessando o link da imagem (assine a causa): https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_legislativo_federal_FIM_DOS_CARGOS_POR_INDICACAO_POLITICA/share/?new

    Curtir

Trackbacks

  1. Geddel denuncia cabide de emprego e aparelhamento na EBC | ori3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: