Teori devolve a Moro investigação contra Lula

1
7

Teori enrolou até onde deu, mas teve que devolver a Moro investigação contra Lula, como diz  Estadão:

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte determinou nesta segunda-feira, 13, a remessa das investigações envolvendo o ex-presidente Lula para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, em Curitiba. Na decisão, o ministro ainda anulou as escutas do ex-presidente com Dilma Rousseff e apontou que Moro usurpou a competência do STF ao autorizar os grampos que pegaram a presidente.

A decisão acata a manifestação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que solicitou à Corte a remessa dos autos das investigações envolvendo o petista para a primeira instância, já que ele não tem foto privilegiado. Com isso, as investigações envolvendo o sítio em Atibaia e o tríplex atribuído ao ex-presidente voltam para o juiz da Lava Jato que, no dia quatro de março determinou a condução coercitiva de Lula, quando ele é levado a depor pela Polícia Federal, para explicar as suspeitas envolvendo os dois casos polêmicos.

Detalhe: as gravações são irrelevantes como evidências para se prender Lula. Ademais, é preciso lutar para que as gravações sigam válidas em uma nova demanda: pelo pedido de prisão para Dilma.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Anúncios

1 COMMENT

  1. Não há nenhuma necessidade do uso do tal áudio já que existem crimes de sobra prá colocar5 o larápio-mor do patropi na jaula e logo antes que a pizza asse.

Deixe uma resposta