Carta do falso plebiscito pode afundar de vez narrativa de Dilma

_________________________________size_460_16_9_a-presidente-dilma-rousseff-em-23-03-2016

Como diz a Folha, Dilma torna a usar a carta do falso plebiscito para enganar a criançada.

A ideia é “afinar o discurso” entre parlamentares e milícias do PT. Muitos milicianos – como os da CUT e do MST – estão receosos de adotar a narrativa claramente picareta e que poderia ser um tiro no pé da petralhada.

O golpe do falso plebiscito é bem simples, e já abordei aqui em um mapa mental, que vale a pena reprisar:

________________________________________Narrativa do .plebiscito por novas eleições. de Dilma

O fiel apoiador da ditadura de Nicolas Maduro, Roberto Requião, está esperançoso: “Vamos conseguir a unidade em torno de um plebiscito e de uma carta para a transição”.

O golpe, aliás, fica bem claro aqui:

Dilma tem sinalizado a aliados que aceitaria propor a consulta popular caso voltasse ao cargo, desde que a ideia tivesse apoio dos movimentos sociais e surja como uma “demanda das ruas”. A petista escreveria ainda uma carta com uma autocrítica de seu governo e proporia, até a realização das novas eleições, fazer uma “transição” com mudanças na economia que garantissem a geração de emprego e o crescimento do país.

Quer dizer então que Dilma “topa” desde que a demanda seja disfarçada de “demanda das ruas”? Mas confessar o disfarce antecipadamente é algo um tanto bizarro. Parecem precipitados.

Outro detalhe:

Os principais articuladores da proposta reconhecem que há também um entrave jurídico à viabilidade das novas eleições: além da renúncia de Dilma, seria preciso a renúncia de Temer para fazer a proposta andar.

 

Claro está que o golpe do falso plebiscito é uma forma de chantagem claramente mapeável para enganar pascácios.

A repetição da narrativa por Dilma, no entanto, incorre em um risco considerável. Basta que os adversários do bolivarianismo aproveitem a brecha: ao propor “novas eleições”, Dilma estaria em público reconhecendo seu crime de responsabilidade, dado que sem isso não haveria motivo para ela abdicar de seu mandato.

Isto é o que deve ser dito: “Se Dilma fosse inocente do crime de responsabilidade não iria sugerir novas eleições. Se propõe novas eleições, então reconhece sua culpa.”

Ademais, deve ser explicado: “Dilma não acredita em novas eleições. Ela promete o que não pode cumprir. A mentira é clara: Dilma não tem poder para estabelecer novas eleições. No máximo pode renunciar.”

Mas o que importa mesmo é expor claramente como Dilma está jogando sujo para tentar salvar um mandato cuja manutenção só tem por fim levar à venezuelização do Brasil. Quem apoiar essa narrativa de Dilma está com segundas intenções e deve ser desmascarado na mesma baciada.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. Para Dilma e o seu PT e também para o seu padrinho Lula, o principal causador de todas essas sujeiras que ocorreram no Brasil nesses treze anos de governo petista, não tem mais jeito e nem volta, os fatos estão consumados com provas contundentes. Ela não vai se livrar do impeachment, até porque quem não aceita mais este desgoverno do PT não é o partido A, B ou C, não quem não aceita mais é o povo de bem brasileiro que para a felicidade do Brasil ainda é a maioria dos brasileiros. Para o Lula também ele não terá escapatória depois que foram enviados os seus processos para Curitiba para o juiz Sérgio Moro. Se esses processos tivessem ficado no STF, talvez ele se livraria devido o STF fazer os seus julgamento com dois pesos e duas medidas. Mas uma coisa é certa não vamos pensar que essa derrota do PT vai ser fácil que não vai ser, até porque, o único projeto que ele tinha era se perpetuar no poder e tornar o Brasil um país comunista. Só que isso eles nunca irão conseguir no Brasil, até porque o povo brasileiro ama a sua liberdade de expressão e o seu ir e vir e nunca iria se adaptar num sistema comunista, como é o sonho do Lula implantar no Brasil.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: