Golpe da perícia protelatória traz impacto de uma semana ao impeachment

Golpe da perícia indevida, arquitetado pelo PT e por Lewandowski, não deve ter impactos para melar impeachment. O atraso tende a ser insignificante, como diz Jovem Pan:

A base do presidente em exercício Michel Temer sofreu um revés na comissão do impeachment após a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de aceitar recurso da defesa de Dilma Rousseff para a realização de uma perícia no processo. Novamente, o calendário deve ser prolongado, desta vez, em até oito dias.

“Possivelmente teremos o trabalho de instrução entrando pela semana que vem. Aliás, quando apresentei como proposta o cronograma, alertei que a fase de instrução seria necessariamente mais flexível”, disse o relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG).

A fase mencionada pelo tucano, que é dedicada a ouvir testemunhas e colher provas, estava prevista para ser encerrada na próxima sexta-feira (17). Agora, a instrução deve ser estendida até o dia 25, prazo para realização da perícia.

O procedimento será conduzido por técnicos do Senado. Os nomes foram indicados pelo presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), e aprovados pelos demais senadores.

Porém, ainda é preciso tomar cuidado com a tática de usar testemunhas em grande quantidade, mudar testemunhas e outras artimanhas que serão tentadas. Uma forma de tratar essa questão é pressionar os senadores republicanos – ou seja, todos que não são bolivarianos – a serem mais firmes e bloquearem todos os truques petistas.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. Na verdade eles querem mais tempo porque querem arquitetar mais sujeiras e ver se o povo cai!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: