S&P diz que governo está certo, mas incerteza política atrapalha

______________________________________________n_83663_1

Como lembra a Jovem Pan, o economista-chefe da S&P (Standard & Poor’s), Joaquin Cottani, afirmou que o governo de Temer está fazendo o certo, mesmo que vai levar algum tempo até que os resultados apareçam. Porém, Cottani também afirma que as incertezas políticas atrapalham a tomada de medidas e, com isso, a apresentação de resultados:

“Vejo que o Brasil precisa melhorar sua competitividade, diminuir o déficit fiscal, ter educação e saúde melhor, aumentar investimentos em infraestrutura. As mudanças podem e devem ser feitas da noite para o dia, mas há de se esperar, no mínimo, um ano pelo resultado”, afirmou.

Ele ressaltou que, quando o ambiente macroeconômico não está bem ajustado, demora mais para se obter resultados. “Uma crise facilita tomada de decisões, ações de mudanças. Mas aqui sabemos que as decisões estão nas mãos do Congresso, cujos políticos são demorados a aceitar acordos, porque protegem seus interesses. No Brasil, os deputados federais não estão numa situação boa e os tecnocratas nunca produzem revoluções econômicas. São os políticos que decidem tudo”, explicou.

Ele elogiou a PEC do teto do gasto público, afirmando que, dessa maneira, a dívida pública vai cair ao longo do tempo. “Mas ressaltou que o resultado leva tempo e ainda tem a questão da incerteza política no Brasil”, disse Cottani, que participa nesta quinta-feira, 16, do “Brazil Business Day”, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela International Chamber of Commerce (ICC)).

Resumo da ópera: ao permitir chicanas petistas e dar golpes jurídicos, o STF criou um rito longuíssimo de impeachment que só serve para fazer o brasileiro sofrer. Nossa vida estaria melhor se não fosse a decisão autoritária e absurda do STF em 17 de dezembro de 2015, quando estabeleceu um rito de impeachment que permitiu várias e várias protelações. Essa vergonha fica para a história de um STF manchado pela injustiça contra o povo. Se não fosse essa crueldade, a questão já teria sido resolvida há tempos – seja em favor ou desfavor da presidente afastada – e o Brasil poderia caminhar mais rápido.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.

 



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. Só a História poderá contar verdadeiramente todo este desgoverno nunca visto na política do Brasil. Daqui uns cem anos quando não existirá mais ninguém dessa geração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: