Começa validação de assinaturas para referendo revogatório contra Maduro

Segundo o Ucho.Info, começou o processo de validação de assinaturas para ativar o referendo visando revogar o mandato daquele ditador cujo totalitarismo atual sempre foi o sonho de gente como Dilma Rousseff: Nicolas Maduro. Leia:

Começou nesta segunda-feira (20) a validação de assinaturas para ativar um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro nas sedes regionais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) em toda a Venezuela. O processo irá até a próxima sexta-feira.Centenas de pessoas concentraram rapidamente nos 128 pontos de validação habilitados pelo CNE para ratificar pessoalmente seu apoio à consulta promovida pela oposição. Cerca de 1,3 milhão de pessoas foram convocadas para esse trâmite, depois que, no final de abril, assinaram a favor de um referendo revogatório do mandato do presidente venezuelano.

A oposição pretende celebrar o referendo ainda em 2016, com o objetivo de antecipar as eleições presidenciais, caso Maduro seja derrotado na consulta popular. Em Caracas, os opositores destacaram a celeridade do processo, que consiste em registrar as impressões digitais. Para isso, foram disponibilizadas cerca de 300 máquinas biométricas.“É rápido. Convido as pessoas a virem sem medo de validar sua assinatura para conseguirmos a mudança que o nosso país precisa. Os funcionários colaboram porque também desejam essa mudança”, afirmou uma venezuelana a jornalistas no Distrito Capital.

A coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) objetiva validar no mínimo 600 mil assinaturas, três vezes mais do que o requerido pelo CNE para dar andamento à consulta. Validadas as assinaturas, os adversários de Maduro deverão reunir quatro milhões de assinaturas em apoio ao referendo.

Como a Venezuela é uma tirania moderna, não vejo motivos para comemorações ainda. Há muita água para passar por debaixo dessa ponte. Mas como diria o ceguinho esperançoso, veremos…

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

2 respostas

  1. Deus está olhando para este povo sofrido. Ainda bem que aqui temos este povo maravilhosos. Que saem as ruas. E derrubar lula terrorista ladrão, Dilma safada, e este povo petista, burro, escravo do PT. Que fica defendendo ladrões.

    Curtir

  2. Não temos o que comemorar ainda. Se eu fosse venezuelana, teria medo de ir lá. Com a repressão que está rolando, deixar minha digital? Vamos ver, espero muito que dê certo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: