Estudo diz que Brasil perdeu a tolerância com a corrupção

______________________________________Dilma-Sarney-Lula

O blog Brasilianismo publica uma matéria mostrando que o Brasil anda muito menos tolerante com a corrupção, de acordo com um estudo de geopolítica da Stratfor, agência de inteligência geopolítica norte-americana. Os achados são os seguintes:

O Brasil perdeu a paciência e deixou de ser tolerante com a corrupção, explica.“Nos últimos dois anos, a tolerância dos cidadãos brasileiros e do sistema judiciário com a corrupção diminuiu drasticamente”, diz o texto.

A avaliação vai além de comentários partidários sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff ou o governo interino de Michel Temer. Segundo a Stratfor, a rejeição à corrupção afeta todo o sistema e deixa o Brasil sem uma perspectiva imediata para solucionar seus problemas – o que pode ser positivo, já que afasta da política elementos envolvidos em escândalos.

“Algumas décadas atrás, os brasileiros poderiam perdoar seus políticos por seus delitos, mas os dias ‘rouba mas faz’, de tolerância com a corrupção, parecem coisa do passado”, explica.

A agência também considera que Temer deve ter um trabalho adicional para se defender das acusações de corrupção. Mas quem mandou ele indicar ministros investigados?

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. Tenho pensado muito a respeito desse assunto, o fato de Temer ter nomeado ministros com problemas na Justiça. Entendo que ele precisava,mais do que nunca do apoio do PMDB e se não nomeasse aqueles politicos não teria esse apoio. Então, nomeou-os,recebeu o apoio e deixou que a propria Justiça fizesse seu trabalho de depuração. Com essa atitude ele transferiu o problema para cada um dos nomeados sem ter sido responsabilizado diretamente pelo afastamento. Manteve o apoio do partido e paulatinamente vai limpando sua equipe. Acredito que essa tenha sido sua tática.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: