Bolsonaro faz “apelo humilde” ao STF e é ridicularizado pela BLOSTA

Parece que a cabeça dura de alguns políticos não entende uma das lições mais importantes da guerra política: “o agressor geralmente prevalece”. Pois Jair Bolsonaro resolveu afinar para o STF e lançou um discurso frouxo, conforme diz o blog petista Pragmatismo Político:

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) comentou a decisão da 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu – por 4 votos favoráveis e um contrário -, aceitar denúncia contra ele por incitação ao crime de estupro e injúria.

Ele recorreu ao argumento da imunidade parlamentar e disse que “sem a possibilidade de falar o que quer que seja” não conseguirá representar os votos de seus eleitores.

A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após o parlamentar dizer a deputada Maria do Rosário (PT-RS) que ela “não merecia ser estuprada” por ser “feia” e acrescentou dizendo que ela não faria seu tipo. O episódio ocorreu no final de 2014 no salão verde da Câmara. A queixa-crime feita pela deputada também foi aceita pelo STF.

Bolsonaro foi bem mais cauteloso do que o habitual ao tratar da possibilidade de condenação. “Apelo humildemente aos ministros do STF que votaram para abrir o processo, não para me condenar ainda, que reflitam sobre esse caso”, disse.

“Foi um ato reflexo. As desculpas que eu peço são para a sociedade, que foi desinformada sobre a verdade dos fatos”, afirmou.

Então, neste caso, o jogo avançou e Bolsonaro começou a tomar goleada. A dinâmica social é muito clara: quem pede “humildemente” algo, então reconhece não estar com a razão. O público compreende que aquele que está mais próximo da razão “exige” algo, e não “pede humildemente”. Justiça não se pede de joelhos, mas de cabeça erguida e lançando mão de tons assertivos e dedo na cara.

Quem afrouxa o discurso automaticamente subcomunica para a plateia que está distante da razão. Não sei quem assessorou Bolsonaro neste discurso, mas pegou mal, muito mal.

Em tempo: Bolsonaro está repleto de razão neste caso. É inaceitável que ele tenha sido transformado em sem qualquer motivo para tal. Mas não é com discursos assim que ele irá se safar. Enquanto isso a BLOSTA (blogosfera estatal) já aproveitou:

_________________________________________bolsonaro

Entendeu o jogo, Bolsonaro? O “afinamento” de discurso será utilizado como “aceitação de culpa”. Parece meio óbvio que eles iriam fazer isso, não?

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

41 respostas

  1. O correto era ele fazer um escarcéu sobre essa decisão absurda e tentar ganhar a solidariedade dos demais parlamentares, uma vez que O STF COLOCOU EM XEQUE A PRÓPRIA ATIVIDADE PARLAMENTAR!

    Curtir

  2. Neste caso concordo com você em gênero, número e grau. A reação dele foi a pior possível. Mostrou acovardamento e culpabilidade, quando deveria ter questionado altaneiramente a arbitrariedade do STF.

    Curtir

  3. HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAA

    TOMA, TROUXAS! Essa é pros seguidores do Bolsonaro, pros que o apóiam cegamente, pros fãzocas do Olavo: TOMEM! Tomem no CU essa covardia do Bolsotário.

    É o que falo: esse politicozinho de meia tigela, que deve ter sido um militarzinho de merda, nunca nem sequer espantou uma mariposa da casa dele. Não deve saber nem trocar uma lâmpada, nem apertar um parafuso.

    É um frouxo que paga de machão, valentão, não-mexe-comigo-que-eu-sou-ex-militar, ui ui ui ui, e as bolsonetes ficam tudo com a virilha molhada de tesão por esse merda.

    To ansioso pra ver como vão defender agora a frouxidão desse palhaço que já devia ter sumido da política, do Brasil e do mundo há anos. VAI, CAMBADA DE PAU MANDADO, DEFENDAM ELE, VAI VAI VAI

    Curtir

  4. Quero mais é que ele perca o mandato e to nem aí. Um salário a menos que pagaremos com impostos. Ele agora terá de provar que é tão machão quando diz ser e ir empurrar carroça na rua pra ter dinheiro. Ou pode fazer como a Dilma e pedir pra que os seguidores boçais paguem as coisas pra ele, e eu não duvido que os tontos o farão.

    Curtir

    • Ué… não faz sentido, Cauê.

      Se ele sai do cargo de deputado, entra outro no lugar.

      Pessoas não devem ser punidas só por discordarem da gente.

      Curtir

      • Toma, viadinho!

        Curtir

      • De acordo, não se pune alguém por discordar, isso é coisa de autoritarismo, que por sinal Bolsonaro ADORA, como declarou naquela entrevista pra IstoÉ há pouco tempo atrás, que é a favor de um estado autoritário. Não surpreende, né? Viúva da ditadura, toca bronha pensando no cadáver do Ustra, é óbvio que Bolsonaro adora coisas autoritárias…

        Curtir

      • E que moral teríamos nós de criticarmos Bolsonaro por isso se apoiamos uma ação ditatorial contra ele? Deveríamos no máximo desconstruí-lo no debate público.

        Curtir

    • Sim, você quer mais que ele perca o mandato. Afinal, quem se importa que essa seja uma decisão arbitrária e que gere um precedente de perseguição política em relação aos parlamentares de oposição? O que importa que só os parlamentares que os ministros do STF não gostam não possam ter imunidade parlamentar, enquanto gente como Jandira pode falar o que quiser? Quem liga que o Brasil comece a prender parlamentares por crimes de opinião, tal qual a Venezuela?

      Não tem meio termo, não tem bolsonaristas x anti-bolsonaristas, tanto que muita gente que odeia o Bolsonaro já comprou essa briga. Isso aqui significa defender a liberdade ou defender o bolivarianismo. Se quer mesmo manter essa retórica, sugiro que vá comprar sua bandeira do PT.

      Curtir

    • Seu grau de agressividade mostra o quanto você é melhor do que NADA. Goste ou não do Bolsonaro, ele virou réu e Jandira Feghali (que ofendeu Aécio) não teve seu processo aceito no STF. Isto significa dois pesos, duas medidas.

      Se você fosse inteligente, coisa que não é, estaria preocupado com a decisão do STF e não por Bolsonaro (ou mesmo por Jesus Cristo), mas pela democracia em si e pelo desrespeito a lei. Ele tem foro privilegiado – que deveria acabar para todos os políticos! – e a lei deve ser respeitada, ou, extinta. O STF NÃO PODE LEGISLAR!

      Curtir

      • Quando vc se junta com gente burra, merda sempre acontece.Pode não ser hoje, pode não ser amanhã mas sempre acontece.
        Um exemplo é o bolsonaro falando merda
        Outro é esse idiota desse Caue que se acha de ‘direita’ e fica todo alegrinho com uma bosta que no fim das contas é mais um passo pro fim da liberdade de expressão e pro fortalecimento moral desse judiciário esquerdista.

        Um palerma que não sabe p nenhuma da vida, que fica aí se achando o bonzão mas que não passa de um idiota útil.

        Curtir

  5. Você tem razão. Bolsonaro se deixou intimidar pelo supremo tribunal bolivariano. Reinado Azevedo, conhecido rola-bosta do PSDB, aproveitou isso para escarnecer dele.

    Curtir

  6. Tem que cassar o Bolsonaro, deixar que ele nunca mais tenha a chance de se candidatar. Como pode um cara que apoia a ditadura ficar afinando assim? Deveria tacar umas bombas no STF, ou se quer ser mais “politizado” dar umas cusparadas na cara dos juízes. Que isso Bolsonaro!

    Curtir

  7. BOLSONARO PRESIDENTE!
    SE JAIR BOLSONARO NÃO PUDER SER CANDIDATO A PRESENTE, VOTAREMOS EM EDUARDO BOLSONARO!
    A DIREITA ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE!

    Curtir

    • Eduardo Bolsonaro, um zé mané que se aproveitou do sobrenome do pai pra se eleger e ganhar grana pública? Assim como todo o resto da família dele, é claro… e vocês pagam o salário deles com um sorriso no rosto.

      Curtir

  8. SE JAIR BOLSONARO NÃO PUDER SER CANDIDATO A PRESIDENTE, VOTAREMOS EM EDUARDO BOLSONARO!
    A DIREITA ESTÁ CADA VEZ MAIS FORTE!

    Curtir

  9. Eu ainda acho que o Bolsonaro ficando inelegível em 2018 é bom para um movimento anti-petista mais consciente e inteligente.

    Se Bolsonaro se candidatar é muito provável que o Olavo de Carvalho seja o mentor dele. Imagina o Bolsonaro ganhando as eleições de 2018! Essa coisa vai colocar o Olavo como ministro da educação ou em outro ministério bastante relevante.

    Curtir

    • O mais provável é uma hora os dois brigarem, o astrólogo briga com todo mundo mesmo.
      Pela própria lógica do astrólogo se vc se alia com os ‘inimigos’ dele vc tb é um, essa foi a desculpa dele pra ir infernizar o cara lá da editora.
      Agora imagina a cara do astrólogo quando descobrir que o bolsonaro anda retuitando o neoconsta?

      Curtir

  10. Isso aqui é uma piada: quando ele fala grosso, atacam-no porque é arrogante etc; quando ele fala fino, atacam-no porque é covarde etc.
    haja mimimi contra Bolsonaro!

    Curtir

  11. Rodrigo Constantino inventou de defender o Bostanaro. Defende não só dessa história do STF, mas fica tecendo ELOGIOS a essa porra desse deputado que odeia liberalismo.

    Constantino é tão burro assim que não sabe quem 2014 o Bolsonaro declarou que era a favor de estado forte e autoritário e que era contra privatizações?

    Pior que acho Constantino é tão burro que não sabe mesmo disso… assim como todos esses ratos que seguem o deputado otário.

    Curtir

  12. Bobagem… Bolsonaro não foi tão incisivo contra o STF porque vai voltar a ser julgado por esse tribunal partidarizado e não quer dar armas aos inimigos.

    Se tivesse cuspido marimbondos só teria aumentado a irá dos magistrados petistas e uma possível, mas improvável, condenação ficaria mais próxima de ser arranjada.

    Com esse discurso “light” Bolsonaro não só manteve quem o apoia a seu lado, como começou a trazer gente que nem o conhecia, ou até nem simpatizava com ele, e que a partir desse episódio começou abrir os olhos para um dos únicos políticos FICHA LIMPA e combatente direto do PT e de corja esquerdista.

    No final das contas essa perseguição e essas arbitrariedades, como o STF rasgar a Constituição, vão acabar se tornando até favoráveis a campanha Bolsonaro presidente 2018 !!!

    Curtir

    • Fábio,

      Não é assim que a coisa funciona.

      Como Bolsonaro foi FROUXO, isso vai até desanimar a militância dele e reduzir até a vontade pública de defendê-lo.

      A Corte se sentira LIVRE para puni-lo, pois sabe que não terão suas imagens arranhadas, uma vez que Bolsonaro, como já disse, discursa frouxo.

      Ou seja, sai de graça para os ministros que resolverem puni-lo.

      Quando for punido de vez, não vai adiantar Bolsonaro engrossar o tom, pois antes ele já tinha feito a VALIDAÇÃO.

      Os tais magistrados não “se irritam” com nada. Entendem que tudo é parte de um jogo. Eles se sentiriam mais intimidados a puni-lo se Bolsonaro aumentasse o tom.

      Agora já pode ser tarde demais.

      Curtir

  13. Acho muito difícil Bolsonaro ser punido, isto é mais uma bravata do STF, aliás, estes homens de toga regem a carta dos comuno-petistas. Vou fazer uma obs. Cuidado STF, se tiver uma intervenção militar, os Srs.ministros do STF,Terão que trocar a toga por pijama, não subestime os militares,a grande maioria do povo irá os apoiar firmemente.

    Curtir

  14. Outra bola fora Luciano.
    Primeiro e é uma questão prática, nunca peite um juiz, quem faz isso é marginal e petista.
    A direita tem um principio básico respeitar a lei e respeitar a autoridade não é ser frouxo.
    Bolsonaro esta corretíssimo dá o exemplo, faz exatamente o contrário que Lula faria. .
    Sobre o que diz a BLOSTA não importa , de qualquer jeito vão caluniar Bolsonaro, é esperado, o que não se pode é agir pensando o que os petistas vão pensar.

    Curtir

  15. Resumo da ópera: Bolsonaro se promoveu apenas por “mitar” (leia-se: brincar de dar resposta mal educada para os fãs ficarem “vixe! vixe! humilhou!”). Aí teve gente que acreditou que, só porque ele falava umas respostas do tipo “vixe! vixe!”, era a única opção, porque “peitava os outros”.

    Agora, vemos que, quando a coisa engrossa, ele afina. Ou seja, a tal força era só politicagem. Fica a lição: não é porque “sabe” jogar a guerra política (leia-se: brincar de “vixe! vixe! humilhou!”) que é a melhor opção. É na hora que a coisa aperta que você vê quem é quem.

    O STF foi ditatorial com Bolsonaro, (e Bolsonaro poderia capitalizar isso). MAAAAS… repito: quando a coisa engrossa, ele afina.

    Curtir

    • Você se engana. Ele errou ao afinar, mas o que você espera de um STF que mantém Lula solto depois de toda desgraça que fez ao Brasil e quer condenar o cara por uma discussão imbecil??? E com foro privilegiado – que deve acabar, mas enquanto existir deve ser respeitado.

      Você já conversou com ele pessoalmente? Ele erra por fazer o jogo da esquerda, cai como um pato, mas é um cara de bem e com boas idéias. O problema é que na política não se deve falar tudo que se pensa.

      Curtir

  16. Vi um vídeo do Bolsonaro em que ele comenta esse caso. Ele até que tentou engrossar o tom mas deixou claro que pode ficar inelegível em 2018 e que a decisão está com o STF. Afrouxou. Adotou uma postura passiva e o tarugo vai entrar no dele. Esperar uma decisão do STF isenta de caráter político é de uma ingenuidade irritante. Quem melhor defendeu Bolsonaro foi Bia Kicis; é melhor o Bolsonaro calar a boca e chamar essa mulher para defender ele. É para o bem dele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: