Marido de Gleisi, Paulo Bernardo é preso pela PF

Agora a Bancada da Chupeta vai ficar transtornada. Paulo Bernardo, marido de Gleisi  Hoffman e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, foi em cana, conforme a Folha. Ele foi levado pela PF na manhã desta quinta-feira (23) em operação realizada em parceria com a Lava Jato. “A informação foi confirmada pela defesa do petista”, diz a matéria.

Bernardo foi detido em Brasília, no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), sua esposa. As buscas seguem na casa dos dois, em Curitiba. Leia mais:

A prisão do petista, que deve ser levado à sede da PF em São Paulo, é temporária. O ex-ministro Carlos Gabas é outro alvo da operação.

Batizada de Custo Brasil, a operação, chefiada pela Delecor de São Paulo (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros), mira em um esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), pasta que foi comandada por Paulo Bernardo. A operação está sendo chefiada pela Delecor de São Paulo (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros).

As fraudes geraram subornos de aproximadamente R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

A PF tem elementos de que agentes públicos do ministério direcionaram licitações em favor de uma empresa de tecnologia e informática para gerir créditos consignados para servidores federais.

“Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no MPOG por meio de outros contratos –fictícios ou simulados”, diz a PF.

Os investigados podem responder por crimes como tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas variam entre 2 a 12 anos de prisão. A sede nacional do PT, em São Paulo, também é alvo de buscas. Chegando no local, porém, a polícia só se deparou com os porteiros, uma vez que os funcionários chegam às 8h30.

Por fim, a matéria lembra que há fortes rumores de que ao menos um diretor do blog Brasil 247, alinhadíssimo ao PT (e recebedor de generosas e absurdas verbas estatais de anúncios), também deve ser alvo da operação. E tem mais: a senadora Gleisi Hoffmann escreve para o Brasil 247.

Com que cara Gleisi vai conseguir fazer seu showzinho na Comissão de Impeachment agora?

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

9 respostas

  1. Na grande mídia(chapa branca) ninguém em suas chamadas evidenciou que Paulo é marido de narizinho.

    Curtir

  2. 3º Paragrafo. Os “investigados” e não investigadores.

    e a “policia” e não a “política.

    Curtir

  3. Com a cara de pau de sempre.

    Curtir

  4. ela não vai hoje não. Vai faltar kkkkk vai levar o lanche pro marido na cadeia e vai ter que procurar outro advogado pq o dela foi preso hehehe. Só assim a gente se via livre dela na Comissão. Não aguento mais ouvir a voz dela

    Curtir

  5. Sem ou com consenso, o meio termo pode revelar a verdade e direcionar o Brasil para novos caminhos.
    Não há santos no inferno da prática comum, por décadas, realizada por todos os partidos, de desviar dinheiro publico através do “ganha ganha” com o setor privado por meio de licitações direcionadas, superfaturadas e fraudulentas.
    “Molhar a mão”, “Troca de favores”, “Lobby”, faz da Corrupção uma instituição enraizada e difundida entre todos os partidos e seus patrocinadores.
    Por outro lado temos um Governo Dilma que fez igual corrupção no teor, mas, gigantescamente maior na quantidade e no valor. Com certeza, porque a necessidade da “Pizza e suas Fatias” eram maiores, pois a “Fome” de “poder/dinheiro” dos partidos aliados estavam tão grande, que consumiu e inviabilizou o país.
    Doa a quem doer, em um futuro distante, esta fase da história que vivenciamos, talvez seja chamada de “Golpe Produtivo”.
    Com um Governo Dilma derrapando e capotando, um Parlamento ineficiente e sem credibilidade, uma Justiça desaparelhada e engessada por leis ineficientes e dois blocos nas ruas contrapostos e formados por milhões de pessoas comuns com pensamentos antagônicos: ou haveria uma Intervenção Militar ou a bancarrota do Estado Federativo.
    Para que este “Golpe Produtivo” possa em um futuro ser conhecido como “Revolução Democrática”, é preciso novas eleições para Presidente.
    No Presidencialismo não se tira um Presidente desta forma e também ninguém quer manter o rumo que seguíamos com a Dilma.
    Então, para quem leu até aqui este texto enorme para os padrões dos comentários do Facebook, faço uma pergunta: Saindo da “caixinha do tempo”, o que esta acontecendo neste momento com o Brasil?

    Curtir

  6. HAHAUAHUAHUAHUAHUAHUA BEM FEITO, CACHORRADA!

    Já foi o marido, já foi o assessor dela que estuprava crianças, agora só falta ela ser ENJAULADA como se fosse uma rata chinchila. Sou a favor de colocar uma rodela na jaula dela pra ela ficar rodando e rodando, LOIRA BURRA DO CARALHO!

    Curtir

  7. Tem uns por quem tenho um nojo em particular, e essa porra dessa Gleisi é uma delas. Quero muito que ela se FODA, mas se foda bonito. Mó rata chinchila e ainda processa quem fala mal dela na internet. VAI PROCESSAR QUEM CAGOU UM LIXO COMO VOCÊ NO MUNDO, LOIRA BURRA RATA CHINCHILA DOS INFERNOS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: