Barbárie contra Janaína envergonha até blogueiro petista

janaina

A violência fascista aplicada contra Janaína Paschoal está repercutindo pessimamente para o PT e para suas milícias. Na realidade, o escracho com base em constrangimento público, coação e ofensas é uma tática comum na guerra política – aliás, a petralhada tem utilizado isso em maior quantidade que seus inimigos e esse volume precisa ser igualado ou superado. Todavia, a opinião pública entende como normais ações desse tipo feitas contra políticos, dado que são homens públicos cuja função é naturalmente rejeitada por uma larga parcela do povo. O mesmo não pode ser dito de cidadãos comuns. Praticar o mesmo tipo de coação contra pessoas distantes da política pode pegar mal.

E foi o que aconteceu desde ontem, quando Janaína Paschoal foi vítima de uma agressão absurda em um aeroporto. Foi xingada de vários nomes (incluindo “corrupta” e “vabagunda”) por vários minutos, sendo vítima de terrível violência psicológica. E foi o suficiente para o feitiço virar contra o feiticeiro: o escracho contra Janaína não serviu para animar as tropas petistas, dado que os escrachos contra inimigos geralmente são expostos como troféus, especialmente para mobilizar o exército político. Entretanto, foi suficiente para unir os republicanos, revoltados contra a barbárie.

Janaína Paschoal não é uma política profissional. Não tem nenhum caso de corrupção em suas costas. Sua atitude em favor do impeachment dá eco à voz de milhões de brasileiros que foram às ruas. A agressão contra Janaína, enfim, foi uma agressão contra a maioria absoluta do povo brasileiro. Que agora adquiriu motivos para ficar ainda mais revoltado contra um partido dependente de milícias trogloditas para atacar uma pessoa decente. Isso não vai ficar barato, contribuindo para aumentar ainda mais a taxa de rejeição que o povo nutre contra o partido totalitário.

Para os petistas, a vergonha foi tão grande que até o blogueiro petista Renato Rovai se mostrou constrangido:

Não gosto de escrachos públicos. Considero que eles ferem um princípio básico da democracia, que é o do respeito ao contraditório. Se alguém pensa diferente de mim, deve merecer meu respeito. Mesmo que o que ele pense seja exatamente o oposto de tudo que acredito. Não me parece legítimo, por exemplo, fazer protestos na frente da casa de um prefeito, governador, deputado etc. só porque discordo de suas posições. Esse tipo de constrangimento é autoritário. E, cá entre nós, vários movimentos abusam deste tipo de ação.

Decerto ele ainda tenta usar as tradicionais táticas de desengajamento moral (que psicopatas geralmente usam para justificar suas atrocidades), ao apontar uma situação em que o escracho é justificado: no protesto contra torturadores. Daí argumenta que “se é golpe, então o escracho é legítimo”. Mas depois da era das narrativas (iniciada pelo PT no Brasil), qualquer coisa que não gostamos passa a ser “golpe”. Logo, quase tudo é golpe. Assim sendo, diante de qualquer evento que não gostamos “o escracho é legítimo”? Esta seria a consequência lógica da tática de desengajamento moral.

Mas em seguida, Rovai se contradiz: “Mas o que se está discutindo hoje não é se fazer escrachos públicos contra torturadores é ou não legítimo, mas se fazê-lo contra os que estão na linha de frente do impeachment (ou do golpe) é? E há gente séria e com boa argumentação nos dois lados desse debate.”

Ele segue: “De qualquer maneira, mesmo achando isso, quero dizer que não estou disposto a participar de escrachos. Não gosto de escrachos e por isso não estaria neles.”

O que temos é um sujeito que defende barbáries contra oponentes a partir do ato de se gritar um símbolo (a expressão “golpe”). O texto de Rovai é apenas a execução de uma tática suja. Ele entende que sem a barbárie as milícias defensoras de seu partido são estéreis. Para ler mais sobre as táticas de desengajamento moral, indo o texto “Como a barbárie política é justificada?”.

Rovai sabe que o escracho contra Janaína foi podre. Sabe que a atitude é indefensável. Tem plena noção de que a ação das milícias petistas significou um retrocesso civilizacional. Igualmente ele está ciente de que o povo brasileiro não vai perdoar essa violência e se unirá ainda mais em favor de Janaína e contra o monstro moral que atende por Dilma. Ciente disso, seu texto, mesmo que tente aplicar o desengajamento moral, expõe o constrangimento típico daqueles que já sentiram o óbvio: o povo percebeu que o partido de Rovai é composto de monstros morais.

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

29 respostas

  1. O nosso funcionário público (politicos) nos deve satisfaçao, nós pagamos seu salario, esse tipo pode e deve receber esculacho publico. Uma pessoa como Janaina, nao tem nada a ver, simples assim.

    Curtir

    • Não sabe o que está falando. Você não nada a ver porque é nada. Respeite pra ser respeitada. Os autores do esculacho deveriam ser presos por agressão a uma mulher muitíssimo digna e corajosa.

      Curtir

  2. Quanto mais vejo agressões a essa nossa HEROINA, mais a admiro.Moça forte, de muita coragem e caráter, ela me dá o orgulho de ser mulher.- As vermelhas do Senado e a da Presidencia da Republica que graças a
    Deus já está afastada e tenho certeza será retirada de vez, – me dão o desespero de ser mulher. MULHER MESMO É A HEROÍNA – DRA. PROF. JANAÍNA PASCHOAL.

    Curtir

    • O problema é que uma pessoa honrada e de princípios não se coaduna com a nossa política, por isso mesmo ela está sendo descartada antes que cresça ainda mais e se torne um símbolo anti-establishment como Sérgio Moro ou, gostemos ou não, Jair Bolsonaro.

      Com a Operação Lava-Jato e a Polícia Federal “fora de controle”, acossando PMDB, PSDB, PSB e vários outros partidos, o impedimento de Dilma e o enfraquecimento do PT não vão funcionar para deixar tudo do jeito que está e colocar um cara para dar uma arrumada na economia, fórmula utilizada em 1992 para salvar a tal “Nova República”.

      O PT gosta de mentir dizendo que a independência dos órgãos fiscalizadores é mérito de sua política. Em parte isso é verdade, pois o aumento do funcionalismo via concursos públicos feito em época de vacas gordas permitiu a profissionalização desses órgãos e a independência dos profissionais dos políticos (pois outrora eram comuns os “trens da alegria” de apadrinhados para cargos efetivos). Com isso, o PT queria fortalecer sua militância formada por servidores públicos que sofreram lavagem cerebral pelos sindicatos, mas acabou por gerar esse efeito colateral negativo para eles e benéfico para o País.

      Curtir

  3. Isso mostra a falência do ser humano.
    A covardia e a intolerância.
    O inconformismo pela perda dos “privilégios” adquiridos de forma ilícita.( leia-se PERDA DA MAMATA)
    Militantes pagos com “mortadela importada”
    Alguns não sabem nem o próprio nome e até hoje não sabem direito quem é o próprio pai.
    Resumindo…..BANDO DE FDP !!!!

    Curtir

  4. Luciano, ficou sabendo da discussão do Feliciano com o Duvivier?

    Curtir

  5. A Janaína é advogada, e que me conste, das boas. Difícil acreditar que não haverá processo contra os agressores. Mas seria de bom alvitre que ela tornasse publico os processos. Isso pq seria útil para a fama dela falsos agressores em público, que depois se encontram para rir das filmagens bombando na rede, e colher os frutos da farsa criada.

    Curtir

  6. Fiquei horrorizada com essa atrocidade praticada contra Janaína. Falaram até dos 45 mil que ela recebeu, ora o dinheiro dela provém de seu trabalho e não dinheiro sujo oriundo de corrupção. Como advogada fiquei estarrecida e apoio a doutora Janaína que inclusive está pagando suas despensas de viajem e estadia para atuar no impeachment. Certo é que os escândalos envolvendo o PT, bem como, outros partidos estão vindo à tona. A Janaína luta legitimamente. Que os culpados sejam punidos. Com certeza os milhões de desempregados também estão insatisfeitos com o quadro absurdo do Brasil que se tornou um circo onde o povo é o palhaço.

    Curtir

  7. Gente até onde vai o pt heim??? Me senti envergonhada com o nível de educação do nosso país,onde fazer a lei funcionar é motivo para tamanha barbárie.

    Curtir

  8. O que mais dói, é que se é em um Pais de leis sérias, a sigla do PT ja tinha sido eliminada. No entanto estes canalhas continuam aprontando desta forma.

    Curtir

    • O PTbras é uma das maiores organizações criminosa do mundo e uma das maiores máfias do mundo Celso Daniel, todinho do PT, Eduardo campos entre outros pagaram um preço muito alto

      Curtir

  9. Incoerência total do pt, acusam outros de fascistas mas eles são bem piores, são FASCISTAS AO EXTREMO! Não aceitam liberdade de opiniões, tudo isso devido a lavagem cerebral que sofreram!

    Curtir

  10. Janaína é apenas uma cidadã honesta e guerreira. Foi desafiada e aceitou o combate. Necessita de apoio dos guerreiros brasileiros e precisa se cuidar para não ser uma Joana D’Arc e sim uma Maria Quitéria.

    Curtir

  11. o que consta eles nao sao de brasilia .quem esta pagando para estes mortadelas de plantao em aeroportos?

    Curtir

  12. Por isso que esse partido e seus doentes seguidores vão acabar na sarjeta , lugar que já deveriam estar há muito tempo. Tenho nojo de todos eles e me envergonho da cena que os “pão com mortadela” protagonizaram. Sou mais Janaina, agora é sempre.

    Curtir

  13. Não é só o blogueiro petista que está envergonhado com aqueles que estão do lado dele.

    Eu também estou: estou envergonhado com o tipo de gente que comenta nesse blog aqui. Aqui é território de bolsonete, de gente que quer pra presidente um sujeito que falou que quer MATAR 30 mil pessoas inocentes.

    Que diferença tem entre bolsonetes e gente que hostiliza a Janaína no aeroporto?

    Que diferença tem entre quem defende um assassino como Champinha e quem defende um aspirante a assassino chamado Jair Bolsonaro, que defendeu na TV que matassem pessoas inocentes?

    Nojo é a coisa mais leve que sinto em relação a essa direita podre e falida.

    Curtir

  14. Nenhum cidadão, seja de onde for, de qualquer parte deste planeta, que tenha senso de justiça, respeito ao próximo, jamais permitiria uma agressão publica contra uma pessoa que defende a lei, a democracia e os direitos individuais, se posicionando imediata e energicamente contra os agressores, banindo-os do local, este é o comportamento que se espera de um cidadão que tenha consciência de sua existência, seja la qual for a situação.

    Curtir

  15. NÃO ENTENDI O FATO DE NÃO HAVER PESSOAS DE BEM PARA DEFENDER JANAÍNA. AFINAL, SOMOS MAIORIA SUPERIOR A 90%….

    Curtir

  16. Este e o modos operantes de quem esta perdido em corrupção, roubos e maracutaias o PT e o lixos dos lixos . Em conduta eles não sabem o que e o significado desta palavra . Seus lideres estão todos presos por atos ilícito contra a nação
    Brasileira . Basta deste desgoverno so pelo poder
    O povo esta tão perdido que pedem uma intervenção militar será que não e a oportunidade das forças Armadas tomarem o poder deste congresso e senado para por ordem em nosso BRASIL .
    Sobre a dra.Janaina Paschoal nos fez um grande favor colocou esta incompetente da presidente Dilma para fora .ja estamos colendo a falência do nosso Brasil ja falta alimentos os preços ja estrapolaram o povo ja não estão se respeitando
    A criminalidade aumentou ,o desemprego ja esta
    A beira do caos e os políticos estão mostrando a falta de objetivos para o pais voltar a normalidade o que estamos esperando para tomar este pais chamado meu BRASIL para nos povo. Assinado POVO LIVRE

    Curtir

  17. Quanto mais o tempo passa mais eu me convenço do quanto a verdade e a justiça dependem do interesse em acreditar ou não segundo o que convém a cada um. Assim caminha a humanidade.

    Curtir

  18. DRA,CAMILA,,,OS CÃES LADRAM,,,UIVAM,,,SE MORDEM E SE CONTORCEM,,,MAS A CARAVANA,ALTIVAE INCÓLUME,PASSA,E VENCE!!!!parabens pelo seu TRABALHO,NÃO SE DEIXE ABATER POR MIXÓRDIAS PUTRALHICAS!!!

    Curtir

  19. Quem ataca dessa forma não olha para dentro de si mesmo

    Curtir

  20. “Direito ao contraditório”
    Não tenho conhecimento de nenhum individuo com mais amplo e imensurável direito ao contraditório do que dilma esta tendo, depois delas vários políticos também o tem, ou por conta do PGR ou do STF.

    Curtir

  21. MAIS UMA BARBARIE DESTES JUMENTOS ADESTRADOS PELO LULA ,SABEM QUANDO VÃO IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL ? 30 DE FEVEREIRO DE 2500.

    Curtir

  22. Janaína Paschoal, queiram ou não é a nova Maria Quitéria.

    Curtir

  23. Com verdade e honestidade a situação entrará em equilíbrio! Porque isto por si só já é uma força e poder!

    Curtir

Trackbacks

  1. Barbárie contra Janaína envergonha até blogueiro petista | luca1105

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: