Ações de censura do STF vão além de atacar bonecos, diz Joice Hasselmann

Ricardo-Lewandowski-1

A gravidade das ações de censura do STF está alcançando níveis alarmantes, de modo que, pelo andar da carruagem, se tornará imperativo contatarmos órgãos internacionais e lançarmos denúncias a cortes estrangeiras. Como diz Joice Hasselmann no vídeo abaixo, as atitudes de censura do STF não se limitam a atacar bonecos satíricos, como também o cerceamento de todas as atividades de protesto que se coloquem contra o bolivarianismo. Basicamente, o STF estaria executando o mesmo programa na Venezuela. Quando as coisas chegam neste estágio, a violência contra opositores tende a se tornar material. Assista o vídeo:

Curta-nos e siga-nos no Facebook para receber todas nossas atualizações!

Para adquirir o livro “Liberdade ou Morte”, você pode consultar o site da Livraria Cultura ou da Saraiva.



Categorias:Uncategorized

9 respostas

  1. Seria bom se o Senado iniciasse um processo de impeachment de pelo menos um dos juízes do STF. Mesmo se acharem que não vão conseguir 2/3 de votos para impichar o juiz, só o fato de ser aberto um processo já seria um constrangimento grande e serviria pra mostrar que eles não são deuses intocáveis. Poderia ser uma nova pauta dos movimentos de rua também…

    Curtir

  2. SERÁ QUE O STF VAI CONTINUAR PASSANDO POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO!
    Os ministros do STF são nomeados pelo presidente da República após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal e por outro lado só o presidente da República pode destituir um ministro do STF, como diz a nossa Constituição e ela também diz que todo o poder emana do povo. Então chegou a hora do povo se mobilizar e exigir uma atitude contundente do presidente da República contra esses ministros do STF que têm passado por cima da Constituição.
    A última do ministro Ricardo Lewandowski, deu 48hs para o juiz Sérgio Moro explicar decisões que liberaram gravação de Lula com a presidente Dilma. E foi o próprio Lula através de seu advogado que fez essa solicitação ao STF. Como quem está de plantão nesse recesso das férias coletiva de julho do STF é o próprio ministro Ricardo Lewandowski, e como ele é amiguíssimo do Lula, como demonstrou nesses treze anos de PT no poder ele atendeu imediatamente a solicitação.
    Talvez seja até porque foi o Lula que o indicou para ser ministro do STF, não por ele ter carreira de juiz e sim porque a família dele é amiga da família da mulher do Lula. Ele e outros ministros desconhecem o que está na nossa Constituição, principalmente pela indicação dos mesmos pelo presidente da República, eles acham que por terem sidos indicados pelo presidente, eles devem favores ao mesmo e por isso, muito deles serviram de capacho do governo do PT nesses treze anos no poder.
    Esse pedido da defesa de Lula quer anular as decisões do juiz Sérgio Moro em fevereiro deste ano, e que o Supremo Tribunal Federal reconheça que o juiz Sérgio Moro invadiu a competência do STF ao analisar e divulgar as gravações de Lula com autoridades feitas na operação Lava Jato.
    A minha opinião é que alguns ministros do STF estão passando por cima da Constituição. O Supremo Tribunal Federal é composto por onze ministros, brasileiros NATOS (art.12, §3°, IV da CF/88), nomeados pelo presidente da República após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal (art. 52, III, da CF/88). Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988. E muitos desses ministros da era petista no poder o que menos demonstraram, foi serem guardiões da Constituição. Por outro lado, a nossa Constituição diz que todo o poder emana do povo e só quem pode destituir um ministro do STF é o presidente da República, então que povo se mobilize exija a destituição do STF desses ministros que vêm passando por cima da Constituição, como o Ricardo Lewandowski.

    Curtir

    • Todo poder emana povo não através somente do seu voto mas da maioria dos milhões que elegeram o Presidente que indicou o Ministro para ser o guardião da Constituição e que foi aprovado pelo Senado que também foi eleito pelo POVO.

      Curtir

  3. STF está para o Brasil assim como os Radicais Islâmicos estão para o Charlie Hebdo.

    #JESUISPIXULECOS

    Curtir

  4. Existe um fato importante a se considerar: o caso que origina a questão já não existe mais – Lula não é Ministro nem tem foro privilegiado.

    Então a questão é mais nefasta – o momento desse “julgamento” entrega a intenção real: Lula tenta se safar de Moro alegando “parcialidade” do juiz e, ao mesmo tempo, Lewandowski pede novas explicações sobre o mesmo ato.

    Isso tem dois objetivos: desgastar o Moro (não estou falando da imagem, e sim do desgaste físico/psicológico) e “pender a balança” para o Lula na ação aberta contra o Moro.

    Espero que o desgaste não seja suficiente para parar o Moro, mas isso levanta uma questão: quanto desgaste ele pode aguentar antes de “quebrar”?

    Curtir

    • Pergunta final muito pertinente. Entendo que devemos apoiar Moro sem medo pelo histórico de trabalho e honestidade que ele vem apresentando. Todo apoio as suas ações e críticas contra aos que o atacam funcionam como uma blindagem de uma peça importantíssima hoje para o Brasil. Moro é a alma da Lava-Jato. Não gostaria de saber qual é o limite dele antes de quebrar. É brincar com o próprio futuro do Brasil. Temos que apoiá-lo.

      Curtir

  5. Só que o único dos ministros 100% boliviariano é esse lixo do Lewandowski. Depois dele vêm o Teori Zavascki e o Luis Roberto Barroso com porcentagem em torno de 90%.

    Curtir

  6. Só olhando para a cara desse homem, deduz-se o que é!

    Curtir

  7. A cara desse homem traduz exatamente o que é!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: