Guerra Política (ensaios)

political_war

Os seguintes ensaio foram aqui elaborados – e, no último caso, em elaboração – avaliando especificamente a questão da guerra política, talvez meu foco principal de análise de 2011 para cá.

A arte da guerra política (2012)

Talvez tenha sido meu maior aprofundamento em guerra política. Havia lido em 2011, mas tradução que fiz deste pequeno panfleto de Horowitz me motivou a pesquisar mais profundamente sobre o assunto. Podemos dizer que quase tudo que aqui está escrito desde 2011 tem como uma de suas principais fontes de inspiração este material.

Um raio X das regras para radicais (2012)

Este ensaio é basicamente uma análise do livro Rules for Radicals, escrito em 1971 por Saul Alinsky. Se o autor era um esquerdista – e fonte principal para a new left norte-americana – ao mesmo tempo seu conteúdo reconstruído tem muito a ensinar à direita, que sempre engatinha.

A análise de um fracasso político (2014)

Isto não é um ensaio, mas apenas a compilação de uma série de textos que escrevi em 2014 especificamente em relação à guerra política. Esses textos contém um tanto de desespero ao notar como as oposições ao PT foram ingênuas na guerra política. O resultado só poderia ter sido um: o fracasso.

O fim da infância política (2016)

Atualmente em elaboração, este ensaio visa traduzir minha proposta de código para a guerra política.

%d blogueiros gostam disto: